quarta-feira, 1 de junho de 2011

FODERA

 Fodera é uma maravilha dos anjos celestiais em forma de contrabaixo. É considerada por muitas pessoas, inclusive por nózes, o melhor contrabaixo do mercado. O símbolo dele é uma borboleta em madrepérola e o nome Fodera, que em português parece um palavrão, é o nome de um asteroide, ou meteoro, ou coisa do tipo, e também o sobrenome de um dos fundadores da marca.


   A fábrica da  Fodera nasceu em 1983 em New York, quando Vinnie Fodera e Joey Lauricella resolveram deixar a fábrica  Ken Smith Basses (que também é outra marca emocionante de boa!). O primeiro instrumento oficial da Fodera foi uma guitarra! E até hoje eles fabricam um número limitado de guitarras.




Joey Lauricella e Vinnie Fodera


Os baixos Fodera são bem caros, mas são muito bem feitos. Têm um design bem original e a captação é Bartolini, também considerada uma das melhores do mundo. Por ser uma companhia pequena, as vezes é necessário esperar de 2 a 4 anos para se comprar um baixo customizado. Em 28 anos de fábrica, não foram criados mais que 4 mil instrumentos.


Veja os principais modelos:


Fodera Monarch


Fodera Emperor



Fodera Imperial


Fodera NYC




Teh amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário