quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estúdio de Rádio

Esses primeiros posts eu não to explicando muita coisa, até porque eu também não sei muita coisa (hehehehe). Selecionei algums imagens pela net de alguns estúdios de programação ao vivo (broadcast studios) que achei interessante. O que mais me chama atenção em um estúdio de rádio são o console de operação, e a estrutura do equipamento, especialmente os pedestais articulados para microfone. Os móveis e o revestimento acústico, a meu ver, são os responsáveis pelo glamour e beleza do local. Veja as fotas!


Esse eu achei bem interessante. O console é de marca boa (depois vou postar sobre marcas de console), e a posição dos pedestais articulados ficaram muito legais.


Nesse daqui, o console já é mais poderoso, e o monitor de referência parece ser bom também. As placas de isolamento poderiam ser em maior quantidade, e essa janela batendo sol , fala sério!!!




Nesse estúdio o console é bem menor, a camisa do cara é verde e a mulher é simpática. Coloquei essa foto pra mostrar que a estrutura de uma rádio não precisa ser tão grande para que haja uma boa programação ( o que não prova que essa rádio da foto seja boa, drrr)
Essa daqui eu retirei de uma loja que vende equipamentos para rádio, achei bem interessante, móveis sob medida.


Exemplo de software de automação



Outro exemplo de software de automação



E, pra finalizar, minha amiga jornalista Jesga ( Jéssica Iane) quando trabalhava em uma web rádio aqui em Palmas.



Bom, por hoje é só. Com o tempo eu vou me aprofundar nos posts, dando detalhes mais técnicos de cada assunto. Nesse primeiro momento estou mostrando o básico dos meus interesses. Qualquer dúvida, sugestão e crítica, entre em contato!!! Abraço!






2 comentários:

  1. MUITO LEGAL, CARA! EU TAMBÉM TRABALHO CM ESTUDIO E ACHEI ESTAS FOTOS MUITO LEGAIS
    JEFFERSON

    ResponderExcluir
  2. Prezado, tambem sou aqui do Tocantins, poste em seu blog algumas fotos do meu Home Studio, se possivel for. Por gentileza.

    Att,

    Erlan Andrade de Sousa
    DRT 539 TO
    Meu site:
    http://erlanstudios.webnode.com/sobre-nos/

    ResponderExcluir