segunda-feira, 30 de maio de 2011

Condensers

Os microfones condensadores são aquels microfones bem gordinhos que você encontra geralmente nos estúdios. O nome condensador se refere a capacitor, que é um componente eletrônico que armazena energia sob a forma de um campo eletrostático. Todos os microfones tem capacitores, mas o tremo condenser pegou mais pra esse tipo de microfone, que usa um tipo especial de capacitor com voltagem permanente. Os condensadores são ligados em   fonte externa, que chamamos de phantom power. A forma de captação é sensível, trabahando melhor em qualidade do que volume.




Entenda mais ou menos como funciona:



  O capacitor do condenser funciona como um diafragma. Ele vibra ao ser atingido por ondas sonoras, mudando a distância entre as duas placas e, portanto, alterando a capacitância. Especificamente, quando as placas são mais próximas, a capacitância aumenta e uma corrente de carga ocorre. Quando as placas estão mais afastadas, a capacidade diminui e uma corrente de descarga ocorre.



Veja aqui algumas excelentes marcas de condensers:


NEUMANN - Considerados os melhores do mercado, e com certeza os mais caros. Alguns chegam ao absurdo de custar 50 mil dólares! A companhia foi fundada em 1929 por George Neumann em Berlim, Alemanha.







AKG - Fundada em 1947 em Vienna, na Áustria. Mais tarde foi adquirida por uma companhia americana e em 1985 mudou sua sede para Los Angeles, California. Empresa muito forte na fabricação de microfones e headphones.










SHURE - Fundada em 1925 na cidade de Chicago, Illinois, USA. A Shure tem uma produção bastante diversificada de microfones de vários tipos e seus condensers são execelentes.











Bom resto de segunda-feira para nozes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário