quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fender!

Guitarra criada pro Léo Fender, é a clássica das clássicas! O sonho de consumo de vários músicos. Considerada uma obra-prima, a primeira Fender foi construída em 1949. De lá pra cá ela se tornou uma das guitarras mais conhecidas do mundo. Veja:


FENDER STRATOCASTER:

     Sem dúvida o modelo mais conhecido da marca. Revolucionou o design de guitarras elétricas, e consagrou o trêmolo (sistema de alavanca que fica na ponte). Guitarra muito utilizada por mestres como Jimmi Hendrix, Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Jeff Beck, Ritchie Blackmore, Yngwie Malmsteen e Dave Murray ( Iron Maiden). A grande maioria das stratos tem captação singe-coil, volume, 2 tone e chava para 5 posições.





FENDER TELECASTER:

 A Telecaster foi a primeira guitarra da fender a ter aceitação em massa pelo público. O timbre é bem poderoso nos médios e muita gente troca o captadore single-coil da ponte por um hambucking (captador duplo). Grandes artistas como Keith Richards  do Rolling Stone, e Richie Kotzen (Mr. Big e Poison), utilizam essa belezinha.





FENDER JAGUAR:

 O modelo Jaguar foi desenhado a partir do modelo Stratocaster, mas inicialmente não fez tanto sucesso. Muito utilizado por bandas de reggae e surf music.








FENDER MUSTANG:
  
Modelo muito utilizado em bandas grunge como Red Hot Chilly Pepers, Nirvana, Samshing Pumpkins e Sonic Youth. Possui dois single-coils e ponte flutuante (Fender Dynamic Vibrato).



  

FENDER JAZZMASTER

   Também muito utilizada na surf-music, modelo com visual arrojado e timbres variados. Os captadores tem um design diferente e têm um timbre brilhante.









  É isso ai !! Love Fender forever!  www.fender.com

Um comentário:

  1. Legal o resumo que você fez para mostrar os modelos magnificos da fender!
    Você saberia me dizer onde posso encontrar uma Jaguar com um preço mais acessível(até uns 2000 reais)?
    resposta no e-mail: anaca95@hotmail.com

    ResponderExcluir