terça-feira, 7 de junho de 2011

Auto-Tune

Muita gente fala em Auto-Tune hoje em dia , inclusive tem uma pancada de vídeo sobre isso na internet fazendo bastante sucesso. Mas afinal o que é Auto-Tune?  





Auto-Tune versão 5


O Auto-Tune é um programa de computador criado pela empresa Antares Audio Technologies em 1994, e foi criado para corrigir erros nas perfomances vocais e instrumentais gravadas. Em suma, ele serve para corrigir desafinações e erros indesejados em uma gravação. 

Hoje ele é bastante utilizado para criar efeitos interessantes na voz, dando uma sensação de vocal robótico.

Veja como funciona nesse video do Torley http://music.torley.com/ 





Agora veja como funciona o Auto-Tune em produções musicais. No clipe da musica Believe  da cantora Cher , produzido em 1999 dá pra notar bem esse efeito robótico, especiamente nos segundos 0:36, 0:43, 0:50, 1:33, 1:41, e 1:45.



 Uma galera criativa tem usado o Auto-Tune para criar músicas engraçadas na internet e o resultado é muito bom. Eles utilizam matérias de jornal e as transformam em música. Um exemplo clássico é a galera do Auto-Tune the News , que fizeram a música Bed Intruder Song, e na versão brasileira o pessoal que criou o hit Eu causei um acidente embriagado. Confira ai embaixo:






É isso aê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário