quinta-feira, 30 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
Loops
O loop é uma sequência de som com um sentido e que segue um certo rítimo. O conceito de loop se funde com o de sample, que consiste em um áudio colhido para ser executado posteriormente em uma trilha. Ultimamente alguns músicos e produtores têm demonstrado suas habilidade no uso de loops, executando-os das maneiras mais criativas possíveis, criando trilhas interessantes com a junção de vários loops. Nesse vídeo, a Native Instrument promoveu um concurso para selecionar o guitarrista que utilizaria da forma mais criativa os loops e os softwares da marca. Confera aí o primeiro lugar:
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Kirk Franklin - September
Pra começar bem a semana! O Kirk Franklin fez em 2007 uma versão da música September do grupo Earth, Wind and Fire. O video-clipe foi gravado em um estúdio maneiríssimo, e teve a presença do lider e ex-vocalista do grupo, Maurice White. Curte ai!
Marcadores:
earth wind and fire,
kirk franklin,
september,
video-clipe
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Scarbee Funk Guitarist - Native Instrument
E ai , ta com preguiça de gravar as guitarras da sua música? Ou não tem guitarrista disponível? Seus probelmas se acabaram-se! A Native Instrument lençou um VST interessantísmo que simula levadas funk de guitarra com um tibre uma execução perfeita. Acomapanha aí o vídeo:
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Banjo
Hoje vou postar uma coisa mais nada a ver! hehehe! Achei um video do cara que toca banjo mais rápido no mundo, veja ai:
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Ted Williamns - Golden Voice
Esse video fez muito sucesso na net, provavelmente muita gente ja viu, mas eu gosto demais! A primeira vez que eu vi eu quase fiquei emocionado, hehehe. Trata-se de um homem que ja tinha trabalhado em rádios no passado, mas se envolveu no mundo das drogas ja na juventude. Conseguiu largar as drogas há três anos, mas ainda morava nas ruas. Nas paradas de trânsito ele falava com voz de locutor a troco de um dólar. Foi quando um jornalista passou pelo cruzamento onde el costumva ficar, gostou de sua voz e resolveu divulgar na net. Depois disso a vida de Ted Williamns se transformou da agua para o vinho, recebendo várias propostas de trabalho. Confira aí o vídeo:
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Thalles Roberto
O post musical desse fim de semana é um video do dvd do Thales Roberto, um cantor que executa com muita competência um soul music cristão. Acompanhando de Alexandre Aposan (Oficina g3) na batera, Fábio Aposan (Paulo Baruk) no baixo e outros músicos feras! Confere ai!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
John Blackwell
Hoje o meu post é uma homenagem ao grande músico John Blackwell, baterista do Prince e de sua banda solo. O cara toca de tudo numa tranquilidade magnífica que até assusta! O detalhe mais interessante do set up de batera dele é a posição do China ( akele prato que faz barulho de filme chinês hehehehe), que fica atrás dele. O cara tem um controle interessantíssimo das baquetas. Acompanha o vídeo ai:
quarta-feira, 15 de junho de 2011
AMPLITUBE FENDER
O Amplitube e' um plugin da IK Multimedia que simula amplificadores e pedais para guitarras reais. Pra mim 'e o melhor do mercado, apesar de ha' quem diga que o Guitar Rig da Native Instruments seja melhor. O resultado 'e muito bom e , ao meu ver, chega ser idêntico ao som original, seja do pedal , seja do amplificador. A IK lançou há poucos anos atrás o Amplitube Fender, que em parceria com a própria Fender, criou poderosos simuladores de amplificadores e periféricos de alta qualidade.
Confira no vídeo abaixo um teste do Amplitube Fender. O cara usou uma guitarra MusicMan modelo JP7 (que é a signature do John Petrucci, modelo de 7 cordas), ligada numa palaca de áudio da M-AUDIO modelo Firewire, e software de edição Cubase 4 Studio e mais nada! Curte ai!
Confira no vídeo abaixo um teste do Amplitube Fender. O cara usou uma guitarra MusicMan modelo JP7 (que é a signature do John Petrucci, modelo de 7 cordas), ligada numa palaca de áudio da M-AUDIO modelo Firewire, e software de edição Cubase 4 Studio e mais nada! Curte ai!
Marcadores:
amplitube,
cubase,
fender,
guitar rig,
ik multimedia,
musicman
terça-feira, 14 de junho de 2011
Axiom 61
Galera esse daí é o Axiom 61. Um excelente controlador produzido pela M-Audio ( sou suspeito pra falar porque tenho um hehehe). Pra quem não sabe, o controlador é um teclado (ou piano) que não tem som dentro dele, hehehe, ele apenas serve para tocar o som que será retirado de um processador externo, normalmente um computador. A grande vantagem desse tipo de periférico é que hoje em dia existem vários programas de computador que simulam timbres perfeitos dos melhores pianos e teclados do mercado, além de outros instrumentos de tecla, permitindo que se tenha uma gama extensa e variada de timbres e instrumentos em um único sistema.
Veja no vídeo abaixo um cara tirando um som maneiro no Axiom 61, utilizando o programa Akoustic Piano fabricado pela Native Instrument. (Para os fã de Yanni, note que ele esta tentando no ínício reproduzir um dos solos dakele dvd Tribute).
Site do cara http://www.moacirsmek.com
Um abraço e até amanhã!
Marcadores:
akoustic piano,
axiom,
controlador,
m-audio,
native instruments
quarta-feira, 8 de junho de 2011
PRS Guitars
A PRS é uma marca renomada de guitarra americana. Sua fábrica fica na cidade de Stevensville, no estado de Maryland. Foi fundada em 1985 por Paul Reed Smith, dai o nome PRS. São guitarras além de tudo lindas e um timbre desejado por varios guitarristas, especialmente os rockeiros! Confere ai algumas fotos:
O grande mestre Carlos Santana
Chad Kroeger, do Nickelback
PRS Prism, modelo signature do guitarrist Al Di Meola
Violão PRS Angelus
Valeuz!
Marcadores:
Al Di Meola,
Carlos Santana,
Chad Kroeger,
guitarra,
Nickelback,
PRS
terça-feira, 7 de junho de 2011
Auto-Tune
Muita gente fala em Auto-Tune hoje em dia , inclusive tem uma pancada de vídeo sobre isso na internet fazendo bastante sucesso. Mas afinal o que é Auto-Tune?
Auto-Tune versão 5
O Auto-Tune é um programa de computador criado pela empresa Antares Audio Technologies em 1994, e foi criado para corrigir erros nas perfomances vocais e instrumentais gravadas. Em suma, ele serve para corrigir desafinações e erros indesejados em uma gravação.
Hoje ele é bastante utilizado para criar efeitos interessantes na voz, dando uma sensação de vocal robótico.
Veja como funciona nesse video do Torley http://music.torley.com/
Agora veja como funciona o Auto-Tune em produções musicais. No clipe da musica Believe da cantora Cher , produzido em 1999 dá pra notar bem esse efeito robótico, especiamente nos segundos 0:36, 0:43, 0:50, 1:33, 1:41, e 1:45.
Uma galera criativa tem usado o Auto-Tune para criar músicas engraçadas na internet e o resultado é muito bom. Eles utilizam matérias de jornal e as transformam em música. Um exemplo clássico é a galera do Auto-Tune the News , que fizeram a música Bed Intruder Song, e na versão brasileira o pessoal que criou o hit Eu causei um acidente embriagado. Confira ai embaixo:
É isso aê!!!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Curiosidades sobre isolamento acústico
Quer saber um pouco mais sobre isolamento acústico? Leio o texto do Engenheiro João Afonso Abel Jankovitz. Seu site é http://www.abel-acustica.com.br/
O ISOLAMENTO ACÚSTICO refere-se a capacidade de certos materiais formarem uma barreira, impedindo que a onda sonora (ou ruído) passe de um recinto a outro. Nestes casos se deseja impedir que o ruído alcance o homem. Normalmente são utilizados materiais densos (pesados) como por ex: concreto, vidro, chumbo, etc..
A ABSORÇÃO ACÚSTICA trata do fenômeno que minimiza a reflexão das ondas sonoras num mesmo ambiente. Ou seja, diminui ou elimina o nível de reverberação (que é uma variação do eco) num mesmo ambiente. Nestes casos se deseja, além de diminuir os Níveis de pressão Sonora do recinto, melhorar o nível de inteligibilidade. Contrariamente aos materiais de isolamento, estes são materiais leves (baixa densidade), fibrosos ou de poros abertos, como por ex: espumas poliéster de células abertas, fibras cerâmicas e de vidro, tecidos, carpetes, etc.
Praticamente todos os materiais existentes no mercado ou isolam ou absorvem ondas sonoras, embora com diferente eficácia. Aquele material que tem grande poder de isolamento acústico quase não tem poder de absorção acústica, e vice-versa. Alguns outros materiais têm baixo poder de isolamento acústico e também baixo poder de absorção acústica (como plásticos leves e impermeáveis), pois são de baixa densidade e não tem poros abertos. Espumas de poliestireno (expandido ou extrudado) tem excelentes características de isolamento térmico, porém não são recomendados em acústica. A cortiça (muito utilizada no passado) já não apresenta os resultados acústicos desejados pelo consumidor da atualidade, e também apresenta problemas de higiene e deterioração (é um produto orgânico que se deteriora muito facilmente).
A indústria tem desenvolvido novos materiais com coeficientes de isolamento acústico e/ou de absorção muito mais eficientes que os materiais até então considerados “acústicos”. Desta maneira tem sido possível se obter, mediante variações de sua composição, resultados acústicos satisfatórios que atendam as necessidades do usuário.
Cada recinto, conforme sua utilização, requer critérios bem definidos de Níveis de Pressão Sonora e de reverberação para permitir o conforto acústico e/ou eliminar as condições nocivas a saúde. Níveis de Pressão Sonora muito baixos podem tornar o recinto monótono e cansativo, induzindo as pessoas às condições de inatividade e sonolência.
Normalmente um bom projeto acústico prevê o isolamento e a absorção acústica utilizadas com critérios bem definidos, objetivando a melhor eficácia no resultado final. Para isto, deve-se levar em consideração o desempenho acústico dos materiais a serem aplicados, sua fixação, posição relativa a fonte de ruído e facilidade de manutenção, sem restringir a funcionalidade do recinto.
A aplicação de um material acústico, fornecido ou utilizado sem critérios rígidos de projeto, não significa a solução do problema.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
TiÊ
Hoje eu vou fazer uma homenagem à cantora Tiê. Tiê Gasparinetti Biral nasceu em 1980 em São Paulo e é neta da atriz Vida Alves. Seu primeiro álbum foi lançado em 2009 e eu conheci seu trabalho quando ela deu uma entrevista na rádio CBN e fiquei apaixonado pela voz dela , ai pesquisei achei algumas coisas, e vi que ela tem uma voz muito suave e firme, e uma galera da pesada por trás da produção musical dela.
O clip abaixo mostra a produção da música Na Varanda da Liz, que o produtor Plínio Profeta fez em homenagem à filha dela que nasceu há pouco tempo. Confere aí.
Quer seguir a TiÊ no tuíti? @tiemusica
Bom final de Semana !!!!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Ferreira Martins
Um dos melhores locutores do Brasil. Sou fã dele. José Ferreia Martins é locutor profissional desde a década de 1960. Seus serviços custam R$ 3.000,00 para cada 15 minutos! Trabalhou por 30 anos como locutor de rádio, apresentou durante 20 anos os jornais da extinta TV Tupi, o Jornal Nacional da TV Globo, entre 1972 e 1974, e depois foi pra TV Bandeirantes. A partir de 1992 começou a trabalhar com locução publicitária. Ele chega a ganhar R$ 100.000,00 por campanha contratada.
Ouve ai a voz do cara!
Marcadores:
Ferreira Martins,
locução,
locução publicitária,
locutor
quarta-feira, 1 de junho de 2011
FODERA
Fodera é uma maravilha dos anjos celestiais em forma de contrabaixo. É considerada por muitas pessoas, inclusive por nózes, o melhor contrabaixo do mercado. O símbolo dele é uma borboleta em madrepérola e o nome Fodera, que em português parece um palavrão, é o nome de um asteroide, ou meteoro, ou coisa do tipo, e também o sobrenome de um dos fundadores da marca.
Veja os principais modelos:
Fodera Monarch
Fodera Emperor
Fodera Imperial
Fodera NYC
Teh amanhã!
A fábrica da Fodera nasceu em 1983 em New York, quando Vinnie Fodera e Joey Lauricella resolveram deixar a fábrica Ken Smith Basses (que também é outra marca emocionante de boa!). O primeiro instrumento oficial da Fodera foi uma guitarra! E até hoje eles fabricam um número limitado de guitarras.
Joey Lauricella e Vinnie Fodera
Os baixos Fodera são bem caros, mas são muito bem feitos. Têm um design bem original e a captação é Bartolini, também considerada uma das melhores do mundo. Por ser uma companhia pequena, as vezes é necessário esperar de 2 a 4 anos para se comprar um baixo customizado. Em 28 anos de fábrica, não foram criados mais que 4 mil instrumentos.
Veja os principais modelos:
Fodera Monarch
Fodera Imperial
Fodera NYC
Teh amanhã!
Assinar:
Postagens (Atom)